Unindo-se a Bill Gates, George Lucas, Warren Buffett e outros 50 bilionários, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, concordou em doar a maior parte de sua fortuna para a caridade, como parte do movimento Giving Pledge, que Gates lançou em agosto.

Este é o maior trabalho filantrópico já feito, com mais de 50 bilionários prometendo doar a maior parte de suas fortunas para diversas instituições de caridade. Eles não têm obrigação legal de fazer isto, mas se eles desistirem imagino que o circo iria pegar fogo. Imagina ter que encarar o olhar de desprezo do Bill Gates em todo lugar que você for? Tenso.

Mais 15 bilionários entraram no movimento Giving Pledge, além do Zuckerberg. O co-fundador da AOL Steve Case, e o investidor Carl Icahn são apenas alguns dos nomes que você talvez reconheça. As instituições de caridade que vão receber as doações do Giving Pledge ainda não foram divulgadas, mas considerando que Gates tem uma fascinação por problemas do meio ambiente, não ficaria surpresa se visse algumas iniciativas malucas e verdes receberem um mar de verdinhas. [Wall Street Journal]