Para usuários de Android com um Windows ou um Mac: poucas horas após o Winamp mostrar sua própria solução de sincronia via Wi-Fi, o aplicativo de controle multimídia doubleTwist surge com essa belíssima e eficaz solução para colocar músicas, vídeos e fotos no seu Android, e vice-versa.

O AirSync é uma atualização do aplicativo doubleTwist para Android – ele custa U$0.99 para os primeiros 10 mil compradores, e U$4.99 depois disso. E o que você ganha desembolsando uns trocados parece valer a pena – um cliente de desktop e um aplicativo de Android que se juntam por meio da rede Wi-Fi para sincronizar listas do iTunes, ou mesmo suas próprias listas criadas no doubleTwist, pelo ar.

Mas o Winamp e outros aplicativos, como o TuneSync, já fazem isso, certo? Sim. Mas o doubleTwist faz o mesmo com fotos e vídeos também. E o formato de uso dele foi bem desenhado. Quando você destrava seu celular durante uma sincronização, o doubleTwist te saúda e te lembra que há uma sincronização rolando. E a configuração é um tanto mais prática do que do Winamp e de outras soluções – basicamente, é preciso usar o código do sistema do iTunes e ele não aparece de novo nunca mais, a não ser que você desconecte o aparelho.

O software para desktop do doubleTwist também melhorou, agora com menos lentidão e mais inteligente na hora de organizar os arquivos. A integração de uma enorme rede de podcasts e um sistema de escaneamento de aplicativos do Market bem prático direto do software transforma o doubleTwist numa boa pedida para aqueles que buscam o eterno “iTunes para Android”.

A atualização AirSync do doubleTwist custa U$0.99 para os primeiros 10 mil compradores; após isso custará U$4.99, pelo Market. O software para Windows e Mac é gratuito em ambas plataformas.

AirSync [doubleTwist via TechCrunch]