O próximo título da franquia Dragon Age ainda não possui muitos detalhes confirmados. Na verdade, foram poucas as vezes que a BioWare divulgou novos materiais do vindouro game que continuará a história de Dragon Age: Inquisition. Talvez seja por isso que o lançamento ainda esteja longe de acontecer. Ou nem tanto: há expectativa que o título chegue em 2023.

A informação foi revelada por Jeff Grubb no site VentureBeat. Fontes disseram ao insider que o desenvolvimento de Dragon Age 4 “está no caminho certo” para sair daqui dois anos. Isso estaria relacionado à mudança na direção do projeto. No início deste ano, a Electronic Arts, responsável pela publicação do jogo, teria removido todos os elementos multiplayer e online do título, permitindo que o foco seja inteiramente na campanha solo.

Também influenciou o fato de que a EA adotou uma filosofia mais voltada para um gameplay com início, meio e fim, e sem a inclusão de microtransações. Ao que tudo indica, a empresa quer evitar o mesmo fracasso visto em Anthem, que tinha uma pegada mais cooperativa entre jogadores e era recheado de compras online.

Dragon Age 4 deve marcar um novo começo na série medieval e será ambientado no distrito de Tevinter. Além do retorno de alguns personagens de títulos anteriores — incluindo da facção Grey Wardens —, o game usará o motor gráfico Frostbite, que tem sido usado para vários outros jogos da EA. Até então, apenas artes conceituais e um breve teaser foram divulgados, mas especula-se que o novo Dragon Age seja lançado apenas para PC e consoles de atual geração.

Assine a newsletter do Gizmodo

EA anuncia remake de Dead Space

Nesta semana, a EA oficializou o remake de Dead Space, que ainda está no estágio inicial de desenvolvimento e não tem previsão de lançamento. Ele será baseado no título original de 2008, mas também nas histórias em quadrinhos e nos demais games da série. Na trama, ambientada anos no futuro, o avanço tecnológico permitiu que a humanidade explorasse o universo, mas também levou à descoberta de um vírus que transforma corpos em monstros. O jogo ganhou versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

[VentureBeat, GameSpot]