_Curiosidades

Sobrevoar esse sistema de drenagem com um drone é como observar um buraco negro

A Califórnia tem enfrentado fortes chuvas, então a Barragem Monticello, da Napa, precisa de um sistema de drenagem potente como esse

Para prevenir barragens maciças de transbordarem quando chuvas pesadas fazem os volumes de água subirem, desaguadouros como esse são usados para drenar água para o córrego abaixo. Sem um verdadeiro senso de escala, a imagem parece com o ralo da sua banheira, mas, do ponto de vista de um drone, a abertura desse desaguadouro parece mais um buraco negro sugando tudo a seu redor.

Agora que a Califórnia finalmente está recebendo uma dose pesada de chuva, o desaguadouro da Barragem Monticello, da Napa — chamado de ‘Glory Hole’ pelos moradores locais —, está fazendo hora extra para conseguir controlar os níveis de água no Lago Berryessa. A cada segundo, mais de 14,6 mil metros cúbicos de água são mandados para o riacho Putah, abaixo. Ele pode não ter nem de perto o mesmo poder imenso de um buraco negro de verdade, que suga até luz, mas você nunca vai querer se encontrar circulando próximo dessa drenagem.

[YouTube via Laughing Squid]

Sair da versão mobile