_Tecnologia

“Drible”: jogo inspirado no Wordle faz sucesso entre fãs de futebol

Quem joga tem oito tentativas para adivinhar o jogador misterioso do dia - tendo como dicas seu time, liga em que joga, nacionalidade, posição, idade e altura. Spoiler: é mais difícil do que parece

drible inspirado no wordle

Seguindo o rastro de sucesso do Wordle, jogo diário de adivinhação de palavras, surgiram derivados brasileiros como Termo, Letreco, Charada e Palavra do Dia.

Junto a eles, outros jogos da mesma leva apostaram numa pegada mais “temática”. O Frame, por exemplo, consiste em acertar o nome de um filme baseando-se em apenas algumas imagens. Já o Worldle, um trocadilho com o nome do jogo original, e exige que o jogador seja bom em geografia para adivinhar nomes de países.

Os amantes de futebol não foram esquecidos e contam com alguns jogos de adivinhação. Um dos jogos mais populares com a temática do esporte mais amado do mundo é o Drible, que desafia os usuários a descobrirem o nome de jogadores de futebol que atuam em grandes equipes do mundo todo. 

O game dá três dicas iniciais que podem ser a primeira letra do nome do jogador, onde joga, seu país natal e idade aproximada. A partir dessas dicas, o jogador tem oito chances para acertar. Assim como no Wordle, jogo desafia os players trazendo um novo jogador todos os dias.

A cada tentativa, o jogo indica o quão próximo os usuários estão da resposta correta, mostrando se o time, a liga, a nacionalidade, a posição, idade e altura estão ou não certos. O usuário pode ir se guiando guiando por essas indicações e melhorar os palpites a cada nova tentativa.

Outro jogo que faz bastante sucesso entre quem gosta de futebol é o Estádio, que desafia os jogadores a desvendar o nome de uma arena de futebol a partir de uma foto de satélite. Você pode ver mais opções temáticas de jogos parecidos com o Wordle neste texto do Gizmodo Brasil.

 

Sair da versão mobile