_Jogos

Drizzt, de D&D, ganha cartas Magic, Benedict Cumberbatch e pode estrelar série

O drow mais famoso de Dungeons & Dragons vai ter seu rosto em jogo de cartas, narração de Cumberbatch e marketing forte.

drizzt dungeons and dragons

Imagem: Wizards of the Coast

Por ser o personagem mais famoso e amado de todos os tempos de Dungeons & Dragons, o guarda elfo Drizzt Do’Urden vai ter o melhor verão da vida dele. A publicadora de jogos Wizards of the Coast está se esforçando para homenagear o salvador de Forgotten Realms. O projeto inclui uma biografia em vídeo que, sinceramente, eu não consigo entender.

A maior notícia, claro, é que Drizzt pode ser a estrela da série Dungeons & Dragons, ainda sem produção definida. Aqui está o que a Wizards anunciou: “Além de videogames e romances, a Lenda de Drizzt tem figuras de ação, cartas em Magic: The Gathering, bonecos Funko POP, fantasias de Halloween, camisetas, réplicas das cimitarras e muito mais. Uma série de TV está em desenvolvimento com a eOne, além de um filme estrelado por Chris Pine, Hugh Grant, Rege-Jean Page, Michelle Rodriguez, Sophia Lillis e Justice Smith que está em produção”.

Embora isso não seja uma confirmação sobre o protagonismo de Drizzt, é muito estranho trazer o filme e a série de TV no mesmo parágrafo que começa falando especificamente sobre o marketing de Drizzt.

O site Polygon pediu esclarecimentos à Wizards of the Coast, e recebeu esta resposta: “O filme de D&D não é focado no Drizzt, mas há uma série de TV em desenvolvimento que pode ser”.

“Não é focado” faz parecer que Drizzt possivelmente aparecerá no filme de D&D, mas não como personagem principal. No entanto, a empresa se sentindo confortável para insinuar que Drizzt pode ser a estrela da série é praticamente uma confirmação.

Não há como a Wizards deixar isso no ar não sendo verdade, porque a legião de fãs do personagem poderia se revoltar contra a empresa. É mais provável que a série de D&D continue se arrastando, sem previsão de lançamento.

Cartas Magic

Imagem: Wizards of the Coast

Como mencionado, Drizzt está vindo para Magic: The Gathering, junto com uma carta de seu melhor amigo, o anão Bruenor Battlehammer, e a deusa-aranha drow, Lolth, que não é nem um pouco amiga de Drizzt.

Você pode ir ao Tech Raptor para ver os outros dois, porque eu não sei nada sobre Magic: The Gathering e, por isso, não posso dizer se eles são bons ou ruins – e também não me importo.

Voz de Cumberbatch

https://www.youtube.com/watch?v=5fP3C4hH3VU

Este vídeo me confunde. Em primeiro lugar: sim, é Benedict Cumberbatch fazendo a narração de um poema. O texto foi escrito pelo criador de Drizzt e autor de fantasia best-seller RA Salvatore intitulado “Sleep Sound”. Em segundo lugar, sim, o poema é completamente selvagem. A promoção enfraqueceu ao preferir um pôster animado a imagens estáticas.

Além disso, o vídeo também reconstituiu completamente o halfling Regis da história de origem de Drizzt. Isso é bom, já que Regis era um personagem ruim e clichê. Porém, uma omissão estranha para qualquer um que é fã desde sua primeira aparição em The Crystal Shard. Outro ponto: aranhas no bebê (!!!).

Drizzt Do’Urdan já está tendo um ano muito bom, recebendo um boneco de ação da Hasbro e um Funko Pop. Ele e seus amigos também serão as estrelas do game Dungeons & Dragons: Dark Alliance, que será lançado em 22 de junho. E provavelmente haverá mais surpresas reservadas para o drow e seus fãs nos próximos meses. Afinal, o verão de Drizzt mal começou.

Sair da versão mobile