Ninguém está a salvo de ser substituído por um robô em 2018. Nem mesmo modelos, pelo que parece.

A Dolce & Gabbana fez um desfile durante esse fim de semana, na Semana da Moda de Milão, com um exército de drones que sobrevoaram a passarela. As aeronaves carregaram bolsas durante o desfile, mas a jogada teve sua parcela de problemas técnicos.

Por favor, nunca tente agarrar um drone no ar com as mãos ou isto pode acontecer
O futuro drone de entregas da Amazon vai se autodestruir em caso de emergência

Aparentemente, as 600 pessoas na plateia tiveram de esperar por cerca de 45 minutos antes da equipe nos bastidores finalmente conseguir fazer os drones funcionarem. E o público nem sabia pelo que estavam esperando.

Do Fashionista:

Depois de 45 minutos […] descobrimos o que era tão importante: drones. Os portões para o céu de Dolce & Gabanna se abriram, e um punhado de drones voou carregando um novo estilo de bolsa. Eles posaram ao lado dos anjos decorando a entrada antes de seguir pela passarela.

Então, talvez ainda seja cedo dizer que as modelos estão prestes a perder seus empregos para robôs.

Como pode ser visto nos vídeos, os drones foram acompanhados de seus pilotos nas laterais da passarela para garantir que eles não colidissem com nenhum rosto conhecido na plateia.

A ação pode ter sido um pouco desengonçada, demorada, e nem ter valido a pena, mas parece que ela resume o que é viver “no futuro” de 2018.

Eu acho que devemos agradecer por estes robôs ainda não terem se comunicado com seus amigos americanos na Boston Dynamics. Ninguém diga a eles que seus colegas nos EUA já estão prontos para a insurreição.

[Fashionista and YouTube]

Imagem de topo: captura de tela/YouTube