_Drones

Drones voando são o futuro do outdoor que merecemos

A empresa suíça Aerotain concebeu uma espécie de balão de hélio conduzido por hélices de drone.

Ao listar todas as formas como a humanidade vai arruinar o futuro, uma possibilidade que não é muito lembrada é a de o sol ser bloqueado por uma horda de drones com propagandas. Essa ideia estranha não impediu uma empresa suíça de trabalhar duro em tornar isso uma realidade.

>>> Canhão lança redes e consegue capturar drones sem destruí-los
>>> Como criminosos usam drones para fazer entregas na cadeia e espionar vítimas

Skye Aero é um projeto que consiste em um balão de hélio de 3 metros, com pequenas hélices anexas para proporcionar um melhor controle ao dirigível. O benefício é que ele se torna uma aeronave gigante — útil quando você quer exibir propagandas — e que ele não cairá nem atingirá alguém quando acabar a energia.

Não é um conceito totalmente novo — a banda britânica Muse tem usado uma frota de drones que lembram esses em sua recente turnê —, mas o design concebido pela empresa suíça Aerotain se destaca pela sua praticidade. A companhia acha que o Aerotain será uma plataforma perfeita para engajamento com a audiência, o que parece ser verdade, mas é consumista demais para ficarmos animado com isso.

Além do fato de este balão com drones poder substituir os dirigíveis gigantes da Goodyear, drones mais leves que o ar é um conceito interessante e subutilizado. Considerando que eles não são enchidos com hidrogênio, eles oferecem muito mais segurança para voarem em público, e vale mais a pena que quadricopteros tradicionais Com sorte, alguém vai achar uma aplicação melhor do que deixá-lo flutuando veiculando propagandas.

[Aerotain via IEEE Spectrum]

Sair da versão mobile