_Eletrônicos

Dropbox ganha espaço no Brasil e agora está em português

O Dropbox agora nos entende melhor: a partir de hoje ele fala português brasileiro. O serviço de armazenamento na nuvem ganhou hoje o suporte ao nosso idioma na web, PC, Mac e Android. Nas próximas semanas, o iOS também terá o Dropbox em português. Quem se cadastrar agora já terá o Dropbox em português. Mas […]

Dropbox

O Dropbox agora nos entende melhor: a partir de hoje ele fala português brasileiro.

O serviço de armazenamento na nuvem ganhou hoje o suporte ao nosso idioma na web, PC, Mac e Android. Nas próximas semanas, o iOS também terá o Dropbox em português.

Quem se cadastrar agora já terá o Dropbox em português. Mas usuários antigos ainda precisarão de algum tempo de adaptação. O cliente do Dropbox para Windows e Mac OS X será atualizado nos próximos dias já totalmente em português, e o app para Android também receberá em breve o novo idioma.

Já a versão para web pode falar português agora mesmo. Ao entrar na sua conta, vá em “Settings” e, na parte de baixo da tela, mude o idioma para “Português – Brasil”. Pronto, seu Dropbox estará em português.

Outras plataformas – o Windows Phone 8 e o BlackBerry 10, por exemplo – não contam com um app próprio do Dropbox, mas ele continua sendo acessível na sua versão móvel (que está em português).

A chegada do Dropbox em português mostra a importância que o país tem hoje para o serviço. A empresa fez um evento na manhã de hoje em São Paulo com a presença de alguns de seus executivos. O anúncio em si não foi muito especial – nenhuma novidade sobre facilidade para pagamento de assinaturas para os brasileiros nem nada – mas é interessante ver que o Brasil causou essa mobilização na equipe do Dropbox, mesmo que ainda não tenha previsão da instalação de um escritório por aqui.

No blog oficial do serviço, um infográfico mostra alguns dados sobre o uso do Dropbox pelos brasileiros. Durante o Carnaval, mais de 1 milhão de fotos foram enviadas por dia com o recurso Envio da Câmera. Nas universidades brasileiras, alunos usam o Drobpox para trabalhos em grupo. E, em 2012, o número de brasileiros no serviço mais do que dobrou (mas o Dropbox não especifica quantos são brasileiros entre os mais de 100 milhões de usuários).

O evento também teve a presença de Robson Lisboa, gerente de conteúdo e serviços da Samsung. Ele reforçou o acordo entre Dropbox e a coreana, que desde o lançamento do Galaxy S 3 no ano passado oferece 50GB de armazenamento gratuito para quem compra o smartphone da Samsung. O mesmo acontece no Galaxy Note 2 e o Galaxy S 4, que será mostrado na quinta-feira, também terá o espaço gratuito. [Dropbox]

Sair da versão mobile