_Aplicativos

Dropbox lança novas funções que tornarão o compartilhamento de arquivos menos conflitante

Hoje, numa conferência em São Francisco, o Dropbox, popular serviço de armazenamento em nuvem, anunciou que está prestes a lançar uma série de novos recursos. Veja aqui quais serão as novidades para os usuários. Cerca de 275 milhões de pessoas usam o Dropbox, sendo que mais de um terço delas começou a utilizar o programa […]

Hoje, numa conferência em São Francisco, o Dropbox, popular serviço de armazenamento em nuvem, anunciou que está prestes a lançar uma série de novos recursos. Veja aqui quais serão as novidades para os usuários.

Cerca de 275 milhões de pessoas usam o Dropbox, sendo que mais de um terço delas começou a utilizar o programa só no último ano. Mas trabalhar de maneira colaborativa usando arquivos compartilhados às vezes pode resultar em alguns probleminhas. Se duas pessoas tentarem editar um arquivo ao mesmo tempo, suas revisões entrarão em conflito. Mas o Projeto Harmonia pretende dar um jeito nisso.

O Projeto Harmonia vai sincronizar as revisões num arquivo compartilhado diretamente dentro do programa que estiver sendo usado. Então se duas pessoas estiverem trabalhando ao mesmo tempo numa apresentação de Power Point, todas as mudanças feitas num slide serão automaticamente atualizadas em tempo real para todos aqueles que tiverem acesso ao arquivo. Atualmente, o Harmonia funciona somente com arquivos do Microsoft Office, mas nos próximos meses haverá integração com mais programas.

O sistema de email mobile do Dropbox, o Mailbox, que foi lançado para iOS há cerca de um ano, acaba de ser disponibilizado para o Android. E em breve ele chegará ao desktop, com um serviço de email flexível e leve. O Mailbox permite que o usuário classifique seus emails e navegue entre suas caixas de entrada: você pode priorizar os emails importantes e arquivar ou esconder aqueles que não te interessam.

Arquivar e compartilhar fotos também se tornará mais fácil. Uma nova função do Dropbox permitirá que os usuários puxem fotos de vários outros serviços de compartilhamento, de HDs externos e de cartões SD. Em seguida, as imagens poderão ser organizadas em uma timeline unificada. Chamada de Projeto Carrossel, essa nova função é parecida com a galeria de fotos do seu telefone, só que muito mais inteligente.

Ele organiza cada imagem dentro de um arquivo de memórias com busca, facilmente acessível em cada um dos seus dispositivos. Além disso, o Carrossel faz com que o compartilhamento das fotos seja muito mais fácil: criado para parecer com o envio de mensagens SMS, os usuários poderão selecionar uma foto (ou mil delas) e compartilhá-las com amigos e a família sem perdas de resolução. Esse serviço também já está disponível para Android e iOS.

Sair da versão mobile