_

DSLR Nikon D5000: 12,3 megapixels, vídeo HD 720p e tela giratória por 850 dólares

Às vezes, o que você lê na Internet é verídico. Tipo agora! A D5000 da Nikon é uma DSLR de 12,3 megapixels que grava vídeo HD 720p usando o sensor da D90 por 850 dólares. Ah, e sim, o display é todo giratório.

Às vezes, o que você lê na Internet é verídico. Tipo agora! A D5000 da Nikon é uma DSLR de 12,3 megapixels que grava vídeo HD 720p usando o sensor da D90 por 850 dólares. Ah, e sim, o display é todo giratório.

Ela possui o mesmo sensor que a D90 anterior da Nikon, que também gravava vídeo HD, então você pode esperar o mesmo desempenho de imagem e de vídeo. Na verdade, parece que boa parte do que vimos na gravação de vídeo da D90 permaneceu o mesmo, então certifique-se de ler nossa review para ter um gostinho dos prazeres (e dores) que se aplicam.

Descrever esta como uma D90 Lite também não é muito distante da verdade: ela é menor, não tão rápida e não tem o comando Speedlight, mas possui coisas de iniciantes como menus de indicação e 19 – sim, dezenove – modos de cenários, desde os suspeitos básicos como Esporte a uns mais aleatórios, como Luz de Vela. Ela possui o mesmo foco automático de 11 pontos, alcance ISO expandido 100 a 6400 e vídeo com 720p a 24fps, também como a D90.

O display de ângulo variável possui 2,7”, um pouco menor que as 3” com o qual nos acostumamos nas Nikons, mas eu suponho que este seja o preço da liberdade. A D5000 possui quatro modos de foco automático Live View, incluindo um novo FA Subject Tracking que trava em alvo móveis como gatos e pirralhos movidos a açúcar.

É interessante como a Nikon e a Canon ambas fizeram a mesma jogada na exata mesma hora: tiraram um sensor de uma câmera mediana mais cara e enfiaram em uma DSLR básica com gravação de vídeo HD. Claramente, as duas têm uma noção de direção semelhante para as DSLRs e parece que o primeiro campo de batalha de verdade será nos níveis inferiores (o que é bom pra gente, já que significa que os preços devem ficar otimamente sangrentos). Mas só pra deixar registrado, ainda estamos esperando aquela D400 com capacidade de vídeo 1080p. [Nikon USA]

Sair da versão mobile