_Cultura

“Duna 2”: Christopher Walken se junta ao elenco e será o Imperador do Universo

Filmagens de “Duna: Parte 2” devem começar até setembro de 2022, segundo o diretor Denis Villeneuve. Filme tem lançamento previsto para outubro do ano que vem

Christopher Walken

Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Mais um nome de peso entra para o elenco de “Duna: Parte 2. segundo o site Deadline, Christopher Walken se juntou ao elenco do segundo filme no papel do Imperador Padishah Shaddam IV, que governa toda a galáxia e é aliado da Casa Harkonnen.

Christopher Walken venceu o Oscar de Melhor Ator em 1987 por “O Franco Atirador” e foi indicado em 2002 por “Prenda-Me se For Capaz”. Seu último trabalho dedestaque foi na série do Apple TV+ “Ruptura”, que foi renovada para a 2ª temporada recentemente.

Quem assistiu ao primeiro filme pode lembrado do Imperador Padishah. O personagem foi mencionado diversas vezes, mas nunca chegou a ganhar um rosto

Na continuação do filme, Shaddam (Walken) é responsável por enviar a Casa Atreides ao planeta deserto Arrakis, traindo o Duque Leto (vivido por Oscar Isaac) em uma emboscada mortal. Ele também é pai da Princesa Irulan, interpretada por Florence Pugh . Ambos são destaque na segunda metade do livro de Frank Herbert, que servirá de base para o filme.

“Duna: Parte 2” foi confirmado apenas após o sucesso do primeiro filme, no final de 2021, deixando uma janela de menos de dois anos para todo o processo de pré, filmagens e pós-produção. O enredo mostrará Paul Atreides (Timothée Chalamet) sob novo conflito após sobreviver ao massacre em Arrakis, agora com a ajuda dos Fremen liderados por Javier Bardem.

Além de dirigir, Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) coescreve o roteiro de “Duna: Parte 2” com Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do livro original, atua como produtor e consultor criativo.

O elenco de “Duna: Parte 2” deve contar também com nomes como Zendaya, Rebecca Ferguson e Austin Butler. As filmagens devem começar até setembro, segundo Denis Villeneuve.

“Duna: Parte 2” tem lançamento previsto para outubro de 2023. “Duna”, o primeiro filme, está no HBO Max.

Sair da versão mobile