_Tecnologia

Dupla bate recorde mundial em viagem com carro elétrico

Jornada de mais de 56.300 km pelos Estados Unidos durou quase 100 dias. Feito foi reconhecido pelo Guiness Book como a maior viagem em um carro elétrico da história

recorde

imagem: instagram / reprodução

Uma dupla americana entrou para o Guinness Book após completar a maior viagem em um carro elétrico da história. A jornada de mais de 56.300 quilômetros cortando os Estados Unidos durou, no total, 97 dias.

O piloto Rainer Zietlow e o fotógrafo Derek Collins viajaram com um Volkswagen ID.4 — recém-apresentado no Brasil. A dupla visitou 628 concessionárias da VW durante o percurso.

A viagem começou no dia 13 de julho de 2021, na sede da Volkswagen nos EUA, no estado da Virgínia. 49 estados foram percorridos até o retorno, no 18 de outubro.

Zietlow e Derek precisaram fazer 200 paradas para recarregar a bateria do veículo. O ID.4 usado pela equipe não foi modificado, usando a mesma bateria de 77kWh e encontrada em veículos padrões. Ela tem autonomia de 400 quilômetros.

Nesta quarta-feira (23), o Guinness anunciou oficialmente que a viagem estabeleceu de fato um recorde de viagem mais longa em veículo elétrico num único país.

A dupla responsável pela façanha atualizou seus fãs em seu site oficial e neste perfil do Instagram. Vale conferir.

Sair da versão mobile