Quem está ansioso para Dying Light 2 Stay Human, jogo de mundo aberto com zumbis, precisará esperar mais um pouco. Nesta terça-feira (14) a Techland, responsável pela franquia, anunciou que a data de lançamento foi adiada.

Antes, o jogo estava previsto para sair em 7 de dezembro, agora Stay Human chegará em 4 de fevereiro do ano que vem. Em nota, o CEO Pawel Marchewka explica que o motivo seria que o jogo precisaria de mais tempo para ser polido e otimizado.

“A equipe está progredindo constantemente com a produção e o jogo está se aproximando da linha de chegada”, disse Marchewka. “O jogo está completo e atualmente estamos testando. É, de longe, o maior e mais ambicioso projeto que já fizemos. Infelizmente, percebemos que, para trazer o jogo ao nível que imaginamos, precisamos de mais tempo para aprimorá-lo e otimizá-lo.”

Entretanto, o líder adiantou que  os jogadores podem esperar prévias das versões para console e PC.

Em Dying Light 2 Stay Human, os jogadores explorarão A Cidade: o último reduto da humanidade na luta contra o vírus. A mecânica de parkour permite que os sobreviventes explorem o vasto mundo aberto e o usem em combate. A civilização destruída e o cenário do mundo na idade das trevas moderna exigem uma abordagem criativa para encontrar itens e confeccionar equipamentos. A jogabilidade muda durante o dia e a noite, então será preciso saquear covis abandonados de infectados à noite e descobrir os segredos sombrios daqueles que estão no poder durante o dia.

Assine a newsletter do Gizmodo

Dying Light 2 Stay Human chega em 4 de fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, e Xbox Series X|S. A pré-venda já está disponível.