A Dyson faz os outros aspiradores de pó e ventiladores do mercado parecerem um brinquedinho barato de criança. Não contente com isso, a empresa agora está de olho no pano de chão (ou esfregão, se você tem um) que está tremendo na área de serviço, aguardando seu dia chegar.

O Dyson Hard (nome meio infeliz?) é uma versão dos aspiradores sem fio portáteis da empresa, mas desta vez com uma extremidade diferente: além de sugar a sujeira, ele esfrega o chão.

Como aspirador, ele usa o Root Cyclone: são vários cilindros que direcionam, cada um, o ar (e a sujeira) em uma espiral de alta velocidade. Além disso, temos o motor V2, para o aspirador não ficar menos eficiente à medida que suga a poeira; e uma bateria de íons de lítio, porque algo tão moderno assim não dependeria exclusivamente de fios.

Os detalhes ainda são escassos: a Dyson ainda não anunciou oficialmente a disponibilidade ou preço, mas provavelmente o Hard deve custar algo próximo aos US$ 400 que a empresa cobra por seus aspiradores portáteis.

Será ótimo se a Dyson vender um kit de conversão que permita transformar os aspiradores atuais da empresa em um Hard. Afinal, eu estou procurando uma boa razão para abandonar o antiquado pano de chão. Mas se o Dyson Hard exigir que eu use panos de chão proprietários da marca… aí esquece. [Dyson Hard via HomeCrux]