_Tecnologia

Este é o (enorme) tamanho da Internet

A Internet é uma coisa grande e amorfa para se falar. Do que ela é feita? Páginas web? Artigos? Facebook? Coisas que você pode explodir? Que tal o tanto de pessoas que podem de fato usá-la? De acordo com a Cisco, nós mastigamos cerca de 30,7 exabytes por mês no ano passado. Isso equivale a […]

VNI da Cisco.

A Internet é uma coisa grande e amorfa para se falar. Do que ela é feita? Páginas web? Artigos? Facebook? Coisas que você pode explodir? Que tal o tanto de pessoas que podem de fato usá-la? De acordo com a Cisco, nós mastigamos cerca de 30,7 exabytes por mês no ano passado. Isso equivale a cerca de 6 milhões de filmes em alta definição de 5 GB.

Os números são parte do relatório e tendências anual Visual Networking Index (VNI), da Cisco. Se as previsões da Cisco se concretizarem, a Internet chegará à marca de 110 exabytes por mês em 2016, ou 1,3 zettabytes. Um zettabyte equivale a um trilhão de gigabytes.

Outras previsões? O vídeo dominará. Em 2016, ele será 71% de todos os dados usados no mundo. A Cisco também parece acreditar que o 4G não será tão ubíquo em 2016 — ele deve responder por apenas 36% dos dados móveis daqui a quatro anos.

Você pode ver as informações por si mesmo, com uma ferramenta de visualização interativa, no site da Cisco. [Cisco via GigaOm]

Sair da versão mobile