Com as medidas de isolamento social e, principalmente, com a adoção do home office, novos hábitos precisaram ser incorporados na rotina de trabalho. Se você não precisa mais passar um tempo no transporte para se locomover até o escritório, agora você precisa se atentar com a questão da organização e da produtividade, como otimizar seu tempo e como não perder a batalha contra a ociosidade..

Para quem está afundado em e-mails, uma boa solução pode ser o Mailbird. Essa ferramenta reúne todo o fluxo da sua caixa de entrada em um só lugar e ainda organiza tudo em pastas, incorpora aplicativos como Slack, WhatsApp, Asana, Evernote, Google Drive e Dropbox. Em outras palavras, ele agrupa, possivelmente, todas as plataformas que sua empresa pode estar utilizando durante a quarentena, tanto para se organizar, quanto para se comunicar.

Interface acessível e personalizável

A interface do programa, nesse contexto, merece destaque. É bastante simples de ser usado, além de permitir acessar todos esses aplicativos de maneira extremamente fácil. Para quem busca agilidade, é uma ótima pedida.

Mais do que isso, ele permite que você mexa em tudo, de acordo com as suas necessidades e o seu estilo. Tela pequena? 3 colunas? Pré-visualização? Não importa como você prefere gerenciar sua caixa de entrada, o Mailbird se adequa com a possibilidade de personalizar a interface do app. Isso permite que você configure a área de trabalho perfeita de acordo com o tamanho do seu display.

Uma caixa de entrada, múltiplas contas de e-mail

A plataforma é compatível com diversos domínios de e-mail, sincronizando por meio das portas IMAP ou POP3. Ao contrário dos clientes mais famosos para Windows, o Mailbird foi desenvolvido para ser fácil de configurar e usar. Ele ainda detecta automaticamente as configurações do servidor para que você não precise sair procurando as configurações do IMAP, mesmo que você utilize múltiplos provedores e usuários. 

O Mailbird facilita o gerenciamento de diversas contas de e-mail com a caixa de entrada unificada. Com ele também fica fácil entender para qual conta o e-mail foi enviado e de qual conta você está enviando ao responder ou escrever um e-mail. Múltiplas contas de e-mail são exibidas com o seu nome e o endereço de e-mail vinculado.

Como você sabe qual e-mail vem de qual conta? Com os indicadores de cor unificados. Diferencie suas contas de e-mail com centenas de opções de cores.

Gerencie seus contatos com facilidade

O Mailbird permite que você crie grupos de contatos. Talvez você queira copiar certos contatos de uma das suas contas de e-mail para outra conta. Para facilitar as coisas, o cliente oferece a possibilidade de arrastar e soltar seus contatos para quaisquer grupos de contatos ou contas de e-mail usando o recurso de cópia de contatos.

Integração com aplicativos

  • Mensagens Instantâneas

Há momentos em que e-mails são desnecessários. Por exemplo, quando o seu chefe te envia uma lista de instruções. Você dá uma olhada nessa lista enorme e responde com um simples ‘Ok’. Parece bobo, né? Em situações como essa você precisa de um serviço de mensagens instantâneas, como o Slack e o WhatsApp.

  • Gerenciamento de projetos

É provável que você use mais de uma ferramenta de produtividade. Com isso, você precisa ficar trocando entre essas ferramentas e o seu cliente de e-mail o tempo todo. O Mailbird une essas ferramentas, como Asana e Trello, para que você possa usar todas elas ao mesmo tempo.

  • Listas de tarefas

Apps de listas de tarefas e notas são fantásticos. De produtos de mercado a tarefas importantes, você pode manter uma lista para tudo! O Mailbird possui alguns apps, como o Moo.do, Todoist e Evernote, para ajudar na sua organização.

Novas funcionalidades

Nas últimas 12 semanas, o Mailbird lançou ininterruptamente uma nova funcionalidade por semana. A última foi a de rastreio de e-mail (e-mail tracking), uma das mais procuradas pelos usuários.

Esse feature verifica se o seu destinatário abriu o e-mail enviado. Para uma empresa, isso permite tomar decisões mais embasadas, tal qual quando é o momento mais apropriado para fazer acompanhamentos, ou que tipo de assunto resulta em mais e-mails abertos.

Digamos que você queira trabalhar em uma empresa específica e enviou um e-mail com seu currículo. Você quer saber se o recrutador desta empresa leu o e-mail. Caso contrário, é um jogo de adivinhação – eles leram e não gostaram da sua oferta ou estão de férias e esqueceram de configurar respostas automáticas?

Há mais do que simplesmente saber se o destinatário recebeu e leu a mensagem. Você também saberá se conseguiu atrair a atenção de alguém com sua linha de raciocínio.

Se você usar seu e-mail para enviar newsletters, o rastreamento de email poderá fornecer informações analíticas. Se você conseguir observar um ou vários destinatários abrindo seus e-mails de forma consistente em um determinado momento, poderá ajustar o horário em que os envia de acordo. São diversos os benefícios.

Entre as outras funcionalidades lançadas recentemente estão:

  • Native Calendar
  • Windows 10 Emojis
  • Advanced search
  • Background Images
  • Moving emails between accounts
  • Undo send
  • Unsubscribe from newsletters button
  • Signature image upload
  • Send later
  • WhatsApp integration
  • Attachment Search
  • Email Tracking

Vale a pena?

O Mailbird funciona como um centro de comando para seus negócios, integrando-se com diversas ferramentas de comunicação e gestão de tarefas. A plataforma também tem a vantagem de ser completamente personalizável. Você pode alterar recursos, configurações da caixa de entrada e integrações com outros serviços até que tudo esteja perfeito para o seu uso.