É neste cemitério de tanques soviéticos que os soldados zumbis dormem

Nos anos 60, acreditava-se que as forças da OTAN tinham apenas 13 mil tanques, bem menos que o Pacto de Varsóvia, com 42.500. A força dos tanques do exército vermelho era formidável em número e capacidade. Tão grande e poderosa que alguns analistas acreditavam que poderia tomar sozinha a Alemanha Ocidental bem facilmente durante essa […]

Nos anos 60, acreditava-se que as forças da OTAN tinham apenas 13 mil tanques, bem menos que o Pacto de Varsóvia, com 42.500. A força dos tanques do exército vermelho era formidável em número e capacidade.

Tão grande e poderosa que alguns analistas acreditavam que poderia tomar sozinha a Alemanha Ocidental bem facilmente durante essa época. Mas ainda bem eles não o fizeram, porque o que aconteceria é que as duas superpotências iriam destruir uma a outra com armas nucleares, então na real ninguém fez muita força para mover seus tanques pra lugar algum.

Bom, agora uma boa parte da força dos tanques soviéticos já se foi. E aqui é onde um bocado deles está descansando, em um cemitério de tanques em Kiev, Ucrânia.

[English Russia]


fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas