_Aplicativos

E o prêmio para photoshopada mais ridícula vai para…

...Al-Ahram! O maior jornal egípcio, curiosamente estatal, que não ficou muito feliz em ver seu chefão – o presidente Hosni Mubarak – em último lugar nessa foto na Casa Branca. Por sorte, o Photoshop deu uma mexidinha e o fez ganhar essa corrida, ultrapassando até o presidente americano Obama.

…Al-Ahram! O maior jornal egípcio, curiosamente estatal, que não ficou muito feliz em ver seu chefão – o presidente Hosni Mubarak – em último lugar nessa foto na Casa Branca. Por sorte, o Photoshop deu uma mexidinha e o fez ganhar essa corrida, ultrapassando até o presidente americano Obama.

A foto foi tirada por Pablo Martinez Monsivais da Associated Press, durante a última quarta-feira, numa rodada de conversas em busca de paz. Os líderes do Oriente Médio – o presidente egípcio Hosni Mubarak, o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, o presidente palestino Mahmoud Abbas e o rei Adbullah da Jordânia – estavam sendo guiados por Barack Obama para a Sala Leste da Casa Branca.

No entanto, no Egito, Mubarak apareceu guiando todos eles, detalhes que acontecem quando o Estado tem controle sobre o maior jornal do país e o presidente é presidente desde 1981. Os editores do Al-Ahram, que tem mais de 1 milhão de leitores, poderiam ter colocado o presidente lado a lado com o rei da Jordânia – à direita da foto – mas não, eles queriam colocar seu amado líder na frente de todos mesmo, inclusive de Obama. [Copydesk]

Sair da versão mobile