Este gráfico juntou informações de 22 mil horóscopos. Todos os signos mostram as mesmas e vagas palavras que podem ser aplicadas a qualquer pessoa disposta a acreditar. Nada de muito novo, na verdade: astrólogos, adivinhos e espécies similares são apenas um bando de vigaristas.

A seleção de palavras é tão óbvia que dói: amigos, amor, ajuda, mente, melhor, pronto, energia, vida, segurança e por aí vai. Mas tudo bem. Algumas pessoas querem acreditar. Que acreditem. Como já disse Carl Sagan, a astrologia dá significado cósmico às rotinas dessas pessoas e, dentro de suas estranhas mentes, elas acreditam que seu destino e sorte são controlados pelas estrelas. Mais uma razão para não acreditar em nada do que eles dizem.

Eu fico pensando se essas pessoas um dia irão parar de ser enganadas por esses golpistas. Isso acontece desde o início da civilização, mas talvez algum dia todos terão educação suficiente para perceber que a única coisa que nos conecta aos planetas e estrelas são os átomos que nos constroem. [Information Is Beautiful via Fast Company]