_Tecnologia

E se as empresas de tecnologia usassem esta bela fonte em suas logomarcas?

O Google tem um dos mais icônicos logos de todos os tempos. Não há nada encantador sobre ele além de sua enorme e reconfortante familiaridade. Mas e se o Google (e o resto das empresas) trocassem suas logomarcas para algo mais classudo e retrô? O designer britânico Alex Leyton deu ao Google, Facebook, YouTube, e […]

O Google tem um dos mais icônicos logos de todos os tempos. Não há nada encantador sobre ele além de sua enorme e reconfortante familiaridade. Mas e se o Google (e o resto das empresas) trocassem suas logomarcas para algo mais classudo e retrô?

O designer britânico Alex Leyton deu ao Google, Facebook, YouTube, e várias outras marcas um tapa “serif”, com a cada vez mais popular fonte Lobster – um grande desvio das maçantes e modernas aproximações que várias companhias de tecnologia usam hoje em dia. Como ele mesmo diz, os resultados são mistos. Mas vários deles são amáveis.

Esse novo Google é provavelmente meu favorito, só pelo tipo de letra atual ser tão seco. A companhia poderia usar esse estilo divertido para combater sua reputação de robô.

O YouTube ficou bacana – mas talvez um pouco Coca-Cola de mais com esse vermelho brilhante?

Outra bela tentativa, mas algo está estranho na parte do .com.

ESSE NÃO ROLOU, GALERA

Veja o resto das experimentações de Leyton clicando aqui.

Sair da versão mobile