_Jogos

Gears of War 4, Forza Horizon 3, Halo Wars 2 e os jogos da Microsoft para o Xbox One na E3 2016

Além dos dois novos consoles, a Microsof também falou durante a sua conferência da E3 bastante sobre os jogos que devem ser lançados até o fim deste ano para o Xbox One.

por Daniel Junqueira

Além dos dois novos consoles, a Microsoft também falou durante a sua conferência da E3 bastante sobre os jogos que devem ser lançados até o fim deste ano para o Xbox One, além de alguns que vão ficar para o ano que vem.

>>> Xbox One S e Project Scorpio abrem nova era de consoles na Microsoft
>>> EA e Bethesda falam de Mass Effect, Quake, The Elder Scrolls e mais na E3 2016

Para começar, a empresa fortaleceu um pouco mais a sua estratégia de integração entre consoles e PCs e anunciou o programa Xbox Play Anywhere. Nele, jogos comprados no Xbox One também podem ser jogados no PC. E mais do que isso, você também pode transferir o seu save do console para o computador. Ele não vale para todos os jogos do Xbox One, mas os principais títulos da Microsoft no console e no PC poderão ser comprados de uma vez.

Mas isso é o de menos, vamos falar dos jogos. A lista de lançamentos do Xbox One para o restante de 2016 é bem forte – e as promessas para 2017 são bem interessantes também.

Gears of War 4

Com lançamento previsto para o dia 11 de outubro, Gears of War 4 está bem perto de nós. E este novo vídeo mostra bem como ficou o gameplay do jogo. É tão bonito quanto nojento – bonito pela quantidade de detalhes, nojento porque tem tripas de alienígenas voando para todos os lados.

Forza Horizon 3

Forza Motorsport é um excelente simulador de corrida, e ele tem um irmãozinho mais voltado para o arcade. É Forza Horizon, que ganha ainda em 2016 a sua terceira versão, que se passa na Austrália.

Ele terá um modo co-op para até quatro jogadores e o “maior mundo aberto” da história da série. Forza Horizon 3 será lançado para Xbox One e Windows 10 no dia 27 de setembro.

ReCore

ReCore é um jogo que está sendo produzido por Keiji Inafune, o mesmo sujeito que há algum tempo desenvolve Mighty No 9. Ele foi apresentado na E3 passada e desde então não ouvimos muita coisa. Hoje as coisas mudaram, e a Microsoft apresentou um novo trailer com bastante do gameplay do jogo.

Parece fantástico. Um jogo de ação com elementos de plataforma e cachorros robóticos. Não só cachorros, como outras criaturas robóticas que são usadas para combater outros robôs, além de solucionar alguns puzzles no meio do caminho.

ReCore vai ser lançado no dia 13 de setembro para Xbox One e PCs com Windows 10.

Dead Rising 4

Frank West está de volta e vai precisar enfrentar mais um monte de zumbis em Dead Rising 4. O jogo se passará 16 anos após o primeiro título da série e terá um modo cooperativo para até quatro jogadores. O trailer da E3 tem um clima meio natalino e bastante sangue.

Não foi dada uma data específica de lançamento, apenas a promessa de que ele chega no fim do ano. E também não está claro se ele só sairá para Xbox One e PC, ou se o PlayStation 4 também receberá o jogo.

Sea of Thieves

A Rare definitivamente não é a mesma dos tempos de Nintendo, mas ela ainda existe e tem toda liberdade para trabalhar em Sea of Thives, um jogo focado em multiplayer que coloca grupos de piratas brigando entre si.

Anunciado no ano passado, o jogo retornou na E3 desde ano e pela primeira vez podemos ver como será o gameplay de verdade dele. E, além disso, também dá para apreciar os gráficos bem coloridos com uma direção artística que me agradou bastante.

Sea of Thieves ainda não tem uma previsão de lançamento e nesse momento não dá nem para dizer com certeza se ele sai em 2016. Mas, quando sair, estará disponível tanto para Xbox One como para PCs com Windows 10.

Scalebound

Desenvolvido pela Platinum Games, Scalebound é mais um jogo que vai ser lançado tanto para Windows 10 quanto para Xbox One.

Hideki Kamiya, diretor do jogo, apresentou o modo cooperativo de Scalebound, e rapaz, prepare-se para ação bastante frenética.

Inicialmente previsto para 2016, o jogo foi adiado para 2017 – em que momento do ano que vem ele será lançado, no entanto, ainda não sabemos.

Halo Wars 2

Por fim, Halo Wars 2 ganhou uma data de lançamento: 21 de fevereiro de 2017, para Windows 10 e Xbox One.

O jogo de estratégia no universo de Halo trará uma nova facção chamada “The Banished” e é mais um a fazer parte do programa Xbox Play Anywhere, o que significa que você vai poder jogar tanto no PC quanto no Xbox comprando apenas uma vez.

Sair da versão mobile