por Daniel Junqueira

A E3 está começando, e ontem (12) EA e Bethesda anunciaram seus jogos para a grande feira mundial de jogos. É verdade que, no geral, nenhuma das conferências do domingo empolgou muito – mas isso não significa que bons jogos não estejam a caminho.

Entre sequências aguardadíssimas, jogos diferentes e remasterizações, eis alguns dos jogos mais interessantes anunciados nesse começo de E3. E é bom lembrar que é só o começo – a partir de hoje (13) as coisas ficam mais interessantes, já que Sony e Microsoft têm conferências marcadas.

divisoriagizmodo

Titanfall 2

Lançado em 2014, Titanfall foi muito bem recebido pelo público, mas não demorou muito para ser esquecido. Agora a Respawn Entertainment trabalha em uma continuação e, além de manter o modo multiplayer que tanto agradou o jogo original, também vai adicionar um modo single player.

O jogo será lançado no dia 28 de outubro e, desta vez, também sai para PS4 – o primeiro jogo só saiu nos consoles da Microsoft e no PC. Você confere abaixo o trailer do modo de um jogador:

divisoriagizmodo

Mass Effect Andromeda

Eu estava bastante ansioso para ver Mass Effect Andromeda em ação pela primeira vez, mas infelizmente não foi possível. A EA mostrou apenas um pequeno vídeo que até contém algumas cenas que parecem ser do jogo, mas não dá para ter uma boa ideia de como ele será.

De qualquer forma, um pouco da história foi revelada: o novo comandante (que substituirá Sheppard) acorda após uma viagem para a galáxia de Andrômeda e, lá, precisa encontrar um novo lar para a humanidade. Algumas das raças presentes na trilogia original aparecem no vídeo, assim como o veículo Mako (que só foi usado no primeiro jogo).

E Mass Effect Andromeda segue sem previsão de lançamento.

divisoriagizmodo

O futuro de Star Wars

Bem, a EA não anunciou oficialmente nenhum novo título de Star Wars, mas deu uma ideia do que podemos esperar para o futuro. E vem bastante coisa por aí!

Entre jogos já lançados (como Star Wars Battlefront e Star Wars The Old Republic) e outros atualmente em desenvolvimento, são seis os estúdios que de alguma forma trabalham com a série, incluindo DICE, BioWare, Motive, Visceral Games, Capital Games e Respawn Entertainment. Serão jogos de diferentes gêneros e que abordam diferentes partes do universo da série.

divisoriagizmodo

Battlefield 1

Preparado para lutar na 1ª Guerra Mundial? O novo Battlefield 1 vai ter algumas coisas bastante avançadas, como clima dinâmico (névoa e chuva vão poder mudar o campo de batalha durante o jogo), muita destruição e, claro, as trincheiras do conflito que envolveu as maiores potências do mundo na época.

Battlefield 1 será lançado no dia 21 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. O grande destaque do jogo vai ser o novo modo multiplayer com suporte a até 64 jogadores.

divisoriagizmodo

Fe

Em 2015, a EA apresentou um jogo bem diferente chamado Unravel. Ele foi lançado neste ano para receber críticas bastante positivas. A empresa gostou da experiência e decidiu expandir o apoio a títulos de pequenos estúdios, com o lançamento de uma divisão chamada EA Originals para financiar esses pequenos projetos.

O primeiro fruto da EA Originals é um jogo chamado Fe, criado pelo estúdio sueco Zoink. Nele, você controla uma pequena criatura que precisa explorar uma floresta para descobrir exatamente o que ela é. O gameplay é baseado em sons para comunicação com outras criaturas, e conforme você aprende novos sons, pode acessar novas áreas dessa floresta. Parece interessante – é sempre bom ver jogos diferentes recebendo apoio de grandes nomes do mercado.

Fe não tem previsão de lançamento e nem plataformas anunciadas até o momento.

divisoriagizmodo

Quake Champions

Depois de lançar o reboot de Doom, a id Software voltou a trabalhar em outra das suas tradicionais franquias: é a vez de Quake, que retornará em breve em Quake Champions.

Como de costume, será um jogo de tiro multiplayer competitivo, e foi basicamente isso o que a id falou. Eles prometem mais novidades sobre o jogo em agosto, durante a Quakecon, e estamos desde já ansiosos por esse momento.

divisoriagizmodo

The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition

O rumor surgiu na semana passada e foi confirmado: a Bethesda vai relançar Skyrim no PS4, Xbox One e no PC em uma versão remasterizada, com gráficos atualizados e a possibilidade da instalação de mods nas versões de consoles. O jogo sairá no dia 28 de outubro.

Se você já tem a Legendary Edition de Skyrim no PC, não precisa se preocupar: a Bethesda vai te dar a versão remasterizada de graça.

E The Elder Scrolls VI? Por enquanto nada.

divisoriagizmodo

Prey

Prey 2 foi anunciado na E3 2011 e depois de um tempo sumiu. Ele está de volta e agora se chama apenas Prey, sendo produzido pela Arkane (de Dishonored) e está bem diferente do que era.

O jogo se passa no ano de 2032 e seu personagem acordou em uma estação espacial chamada Talon 1 depois de passar por experimentos de moral duvidosa. E agora você tem que explorar essa estação espacial para entender exatamente o que aconteceu nesse tempo todo.

O novo Prey vai ser lançado no ano que vem para Xbox One, PS4 e PC.

divisoriagizmodo

Dishonored 2

O maior jogo da Bethesda para esse ano é Dishonored 2, sequência para o aclamado título lançado em 2012 e que tinha foco bem grande em stealth.

Anunciado na E3 do ano passado, Dishonored 2 coloca o jogador no comando de dois personagens – Corvo Attano, o protagonista do jogo anterior, e Emily Kaldwin, filha da Imperatriz, 15 anos após os acontecimentos do primeiro jogo.

Os dois personagens têm características e habilidades diferentes, o que promete diversificar o já excelente gameplay de Dishonored. A Arkane promete diferentes formas de completar a mesma missão, podendo usar os poderes dos personagens da forma como desejar.

Dishonored 2 vai ser lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 11 de novembro.