EA cancela jogo do “Pantera Negra” e fecha estúdio Cliffhanger Games

Empresa pretende se concentrar em franquias mais lucrativas daqui para frente
Imagem: Reprodução/Divulgação Marvel

A Electronic Arts anunciou que cancelou o jogo do “Pantera Negra” e fechou definitivamente o Cliffhanger Games, estúdio que trabalhava no desenvolvimento do título. A presidente da EA Entertainment, Laura Miele, anunciou as medidas em um e-mail enviado aos funcionários.

banner

A desenvolvedora anunciou o game protagonizado pelo personagem da editora Marvel em 2023. Desde então, não teve mais nenhum detalhe sobre o processo de desenvolvimento compartilhado. De acordo com as informações divulgadas na ocasião, o jogo seria um projeto single player focado em história.

Kevin Stephens seria o responsável por liderar o desenvolvimento, conhecido pelo seu trabalho na Monolith Productions. O produtor de game estava animado com a premissa do jogo e com a possibilidade de criar “Wakanda”, cidade fictícia que ainda não foi muito explorada no mundo dos games.

No ano passado, o CEO Andrew Wilson declarou que a empresa iria focar apenas em projetos em que realmente acreditavam ou que mudariam a indústria. Aparentemente, o que vinha sendo apresentado internamente sobre o jogo do “Pantera Negra” não agradou.

Demissões em massa

Segundo o portal IGN, além de cancelar o jogo e fechar o estúdio, a empresa também promoveu mais uma rodada de demissões para “aumentar o foco e colocar a energia criativa nas oportunidades de crescimento mais significativas“.

A Electronic Arts não revelou a quantidade de funcionários afetados desta vez. Porém, o que se sabe até o momento é que, desta vez, menos trabalhadores foram impactados em comparação com a rodada de demissões anterior, quando aproximadamente 300 pessoas da Respawn e suporte à comunidade foram demitidas.

“As demissões afetam pessoas com quem trabalhamos, aprendemos e compartilhamos momentos reais. Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiá-las — inclusive encontrando oportunidades dentro da EA, onde tivemos sucesso ajudando pessoas a conseguirem novas funções”

Além disso, no e-mail, Miele diz que, daqui para frente, a empresa irá focar nas franquias “Battlefield”, “The Sims”, “Skate” e “Apex Legends”. Assim como seguirá trabalhando em jogos como o terceiro jogo da franquia “Star Wars: Jedi” e no vindouro título do “Homem-de-Ferro”.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas