De acordo com Eric Brown, chefe de finanças da EA, a empresa decidiu apoiar de vez a plataforma Android – ela já contribui com o iPhone. Citando suas próprias projeções de mercado, Brown disse que eles esperam que “muita coisa aconteça” no futuro do Android.

Falando com investidores na conferência de tecnologia do Deutsche Bank, ele mencionou que a EA espera que o Android tenha 25% do mercado de smartphones em 2014, contra 11% de mercado do iPhone.

Muita coisa vai acontecer no futuro do Android, e nós estamos tentando posicionar nossos negócios móveis para tirar vantagem dessa tendência.

Porém, depois disso ele disse que o Android precisa “do desenvolvimento de uma App Store equivalente [à Apple] para o sistema operacional Android”, para isso acontecer, mesmo o Android já tendo sua própria loja no estilo da Apple. E completou dizendo que a transição dos dumbphones para o iPhone e o Android será como “a transição do PS2 para o PS3.”

Eu acho que ele quis dizer do PlayStation para o PS2. Ou talvez não valha a pena dar muitos ouvidos ao senhor Brown. [Pocketgamer]