
Brasileirão pode entrar no game “EA Sports FC 26”, diz rumor
Graças ao bom desempenho dos clubes brasileiros na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes, o Brasileirão está recebendo um aumento expressivo no número de pesquisas em todo o mundo. Agora, um novo rumor indica que a Liga Nacional do Brasil pode estar presente no “EA Sports FC 26”.
Além disso, informações compartilhadas pelo perfil “fc25leaks”, conhecido por antecipar muitas informações da franquia “FIFA”, os Campeonato Mexicano e Chileno também estarão na próxima versão do jogo. Ele deve estrear no inicio do segundo semestre deste ano.
Ele ainda crava que América (MEX), Monterrey, Tigres e Chivas Guadalajara — alguns dos principais clubes do México –, já teriam fechado acordos para garantir a presença dentro do simulador de futebol.
Caso a informação se confirme, os três campeonatos latinos se juntarão às mais de 30 ligas licenciadas.
Brasileirão no “EA Sports FC 26”
A última vez que o Brasileirão esteve em um jogo da franquia foi em “FIFA 16”. Desde então, o campeonato local, mesmo que tenha os escudos e uniformes representados, conta com jogadores genéricos bem distantes da realidade, o que é um problema para a imersão de quem é fã do futebol brasileiro.
Ao contrário de outras grandes ligas, os direitos de imagem dos jogadores do Brasileirão precisam ser negociados individualmente, conforme estabelecido pela Lei Pelé (9.615/98). Quando se trata de Premier League ou LaLiga, por exemplo, os próprios organizadores negociam os direitos. Isso facilita a presença de todos os times e atletas no jogo.
Nos últimos anos, a Electronic Arts enfrentou processos judiciais por utilizar imagens de jogadores de futebol indevidamente. Por esse motivo, a empresa canadense passou a adotar uma postura mais cautelosa, o que afastou o Campeonato Brasileiro por dez anos da franquia.
Nos últimos dias, outro rumor ganhou bastante força indica que o meio-campista inglês Jude Bellingham, seguirá como capa do game. Aliás, o jogador é um dos destaques do Real Madrid e também da Seleção da Inglaterra, além de ser considerado um dos melhores do mundo.