_Aplicativos

Easy Taxi entra na onda do Uber com Easy Go

A Easy Taxi anunciou que irá lançar um serviço de transporte por carros particulares, numa tentativa de recuperar clientes que migraram para o Uber.

A Easy Taxi anunciou que irá lançar um serviço de transporte por carros particulares, numa tentativa de recuperar clientes que migraram para o Uber. Batizada de Easy Go, a nova modalidade estará disponível em São Paulo “em breve” e no próprio app, junto com as opções de táxi comum e táxi preto.

Segundo Fernando Matias, CEO da Easy Taxi no Brasil, as corridas terão preços “menos agressivos” que os da concorrência, mas os usuários poderão pagar em dinheiro ou em cartão de débito ou crédito; recentemente o Uber passou a aceitar pagamentos em dinheiro em algumas cidades brasileiras.

>>> Uber passa a aceitar pagamento em dinheiro em três cidades brasileiras
>>> Concorrente do Uber promete preços competitivos no Brasil sem tarifa dinâmica
>>> [Giz Explica] Tudo o que você precisa saber sobre a guerra entre taxistas e Uber

A Easy Taxi ficará com 20% do valor das corridas, esse valor será cobrado dos motoristas a partir de um sistema de créditos pré-pagos. Os motoristas interessados já podem se cadastrar. Segundo a startup, o serviço será liberado assim que o houver uma base mínima de motoristas cadastrados prontos para atender as corridas.

Insatisfação

O anúncio do Easy Go foi feito por Matias em primeira mão aos taxistas, por meio de um vídeo no YouTube. Até agora, foram mais de 15 mil visualizações e 450 votos negativos registrados plataforma. A maioria dos comentários crítica a iniciativa da Easy Taxi, porém muitos deles foram apagados. Na manhã de hoje, eram pouco mais de 10 comentários, mas no momento da publicação deste post só restaram três.

O Brasil não é o primeiro a receber o Easy Go. O serviço existe no Peru desde 2013, na Colômbia desde 2015. Ele estreou neste ano na Argentina, no Equador e no México. Segundo a Easy Taxi, a expansão do Easy Go no Brasil dependerá da regulamentação desse tipo de serviço nos outros estados.

[Época Negócios]

Foto do topo: Fernando Oda/Flickr

Sair da versão mobile