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eBay anuncia mecanismo facilitador de depressão para brasileiros

O eBay só perde para o Kentucky Fried Chicken na categoria “coisas comuns para a maior parte do mundo, mas muito pouco acessíveis à maior parte dos brasileiros, e por isso não sou tão feliz quanto poderia”. Tudo é tão mais barato lá, e o sistema é tão ridiculamente mais avançado do que o nosso […]

O eBay só perde para o Kentucky Fried Chicken na categoria “coisas comuns para a maior parte do mundo, mas muito pouco acessíveis à maior parte dos brasileiros, e por isso não sou tão feliz quanto poderia”. Tudo é tão mais barato lá, e o sistema é tão ridiculamente mais avançado do que o nosso supostamente equivalente MercadoLivre, que dá até uma tristeza ficar navegando pelo site. E aí o que o eBay faz? Anuncia busca de produtos por imagem para os seus apps móveis.

Hoje, para você se deprimir vendo a diferença de preço de um item qualquer no seu celular, é necessário digitar o nome dele no app. Até o fim do ano, segundo anunciou o CEO do eBay, John Donahoe, o app vai implementar um sistema de busca de produto por fotos.

Parece ser algo bem próximo do que o Google faz com o seu sistema de busca por imagens batizado de Goggles, mas voltado coisas que você pode querer comprar, em vez de coisas que você pode querer pesquisar a respeito. Bastará tirar uma foto, por exemplo, do fone Sony Super Audio MDR-SA1000, à venda na FNAC por R$ 999, para descobrir que no eBay ele custa US$ 99,85. Não é meio deprê? [TechCrunch]

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