Seria ótimo editar tweets, mas isso ainda não é possível. Hoje mesmo, eu tuitei uma informação e pouco depois percebi que estava errada; para corrigir, só apagando e tuitando de novo. Sei que não sou o único a desejar esse recurso, então o ótimo Twitterrific foi lá e fez… ou quase.

O app para iOS recebeu hoje uma pequena atualização que tenta dar forma a essa função. Segundo o MacStories, é assim que você edita tweets:

… depois que você publica a mensagem, ela ganha um botão Editar Tweet no menu contextual; toque nele, e aparece de novo a tela Compor, trazendo o texto do seu tweet original. O Twitterrific, no entanto, na verdade não o edita: depois de tocar no botão, o tweet original é excluído e seu conteúdo é copiado…

Ou seja, aquele processo manual de apagar e tuitar de novo se torna automático. Simples e genial.

edit tweet

Mas eu acho que isso poderia ser ainda melhor: criar um pequeno delay para enviar tweets, permitindo editá-los sem apagar nada.

Seria algo como o Gmail faz: no Labs, ao ativar “Cancelar envio”, todo e-mail é enviado de 5 a 30 segundos depois que você clica em Enviar. Dessa forma, você pode incluir mais um remetente, corrigir uma informação, ou desistir de ofender alguém (acontece).

Agora que o Twitterrific implementou a função, outros apps de terceiros podem recriá-la e melhorá-la. E quem sabe isso dê uma ideia para os apps oficiais do Twitter… é, isso não deve acontecer tão cedo. [MacStories]