Existe diferença entre saber programar e ser programador. Há uma distância entre conhecer HTML, Java, Ruby, Rails, Android, iPhone, SOA, CSS e ser, de fato, capaz de colocar cada uma dessas linguagens e plataformas para rodar. É impossível saber os mínimos detalhes de todos eles e ainda ficar sempre atualizado.

Por isso que os materiais de referência, em qualquer área, são fundamentais. Advogados precisam ter uma boa biblioteca de obras clássicas. Médicos, engenheiros e contadores também. Com TI não é diferente. O papel dos “livros sagrados da programação” é resolver as dúvidas que surgem nesta longa estrada da vida – e às vezes não estão ao alcance de alguns cliques.

A editora Casa do Código é especialista em tecnologia, como você. Ela publica todo o seu conhecimento em coleções que abrangem Java, Ruby, Rails, Android, iPhone, SOA, HTML, CSS e até mesmo empreendedorismo. São livros de alta qualidade, escritos por autores com experiências práticas nos assuntos abordados.

Como todo bom apaixonado por tecnologia, ela aposta em praticidade. Por isso, oferece todas as suas publicações em e-books, prioridade na Casa do Código, nas versões PDF, .mobi (para o Kindle) e .epub (para o iPad). Entre os autores, livros de Diego Eis, criador do Tableless, e Joaquim Torres, diretor da Locaweb, além de diversos outros renomados profissionais da área.

O melhor de tudo? O conteúdo é totalmente em português e por preços acessíveis. Todos os e-books custam R$ 29,90 cada e os livros físicos, R$ 59,90. Eles são mais caros porque são impressos sob demanda. São 80 livros que todo programador, em algum momento da vida, pode precisar. E leitor Gizmodo ainda tem 10% de desconto com o cupom GIZMODO10X.

A Casa do Código é uma empreitada da Caelum, empresa que fornece cursos de tecnologia altamente qualificados e de quem já falamos aqui. Gostou? É só acessar e escolher entre livros de Front End, Games, Java, Mobile, Web e Outros.