O incrível trabalho de efeitos visuais por trás do último Piratas do Caribe

Com uma equipe de mais de 700 artistas de efeitos visuais e outros times trabalhando em estúdios de todo o mundo, a Moving Picture Company produziu 1.200 cenas para Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, incluindo a concepção de tubarões brancos fantasmagóricos. A MPC foi apenas um dos mais de 14 estúdios diferentes de […]

Com uma equipe de mais de 700 artistas de efeitos visuais e outros times trabalhando em estúdios de todo o mundo, a Moving Picture Company produziu 1.200 cenas para Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, incluindo a concepção de tubarões brancos fantasmagóricos.

A MPC foi apenas um dos mais de 14 estúdios diferentes de efeitos visuais e pós-produção que ajudaram a criar vários dos personagens do filme, incluindo o Capitão Salazar e sua tripulação, que foi amaldiçoada para passar a eternidade se afogando e queimando enquanto buscava vingança contra Jack Sparrow.

A essa altura, as equipes de pós-produção trabalhando em filmes populares estão ficando maiores do que o número de pessoas que de fato gravam esses filmes. É inevitável que, um dia, com os gráficos computacionais e os efeitos visuais se aproximando cada vez mais de recriar a realidade, essas desconstruções de antes e depois mostrando a transformação de atores simplesmente não existam mais. Vamos sentir falta delas.

Dá uma olhada neste impressionante vídeo:

[YouTube via Art of VFX]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas