_Google

Explore o Egito Antigo direto da sua casa através do Street View

Os egípcios construíram suas pirâmides há quase 5.000 anos, e agora você pode visitá-las sem sair de casa usando o Street View.

Os egípcios construíram suas pirâmides há quase 5.000 anos, e elas se tornaram um símbolo dessa grande civilização. Agora você pode visitá-las sem sair de casa usando o Street View – basta clicar aqui.

O Google explica que você pode conhecer a grande pirâmide de Gizé, única das sete maravilhas do mundo antigo a existir até hoje; a Grande Esfinge de Gizé, a maior escultura monumental do mundo; e a pirâmide de Saqqara, erguida para o sepultamento do faraó Djoser por seu arquiteto real, Imhotep.

Estas são apenas algumas das atrações que você pode visitar. Há ainda a cidadela de Cairo, forte medieval islâmico; o forte de Qaitbay, construído no século XV na costa do Mediterrâneo; e muito mais.

As imagens foram capturadas pela Trekker, mochila especial do Google que mapeia lugares onde carros do Street View não podem chegar. Seu primeiro trabalho foi mapear duas trilhas no Grand Canyon, mas ela já visitou o mundo inteiro:

Comece a explorar! [Google LatLong Blog via The Verge]

Sair da versão mobile