_Apple

Eike Batista já negocia vinda de montadoras da Apple para o Brasil

O bilionário Eike Batista tem um sonho: abrir uma fábrica da Apple no Brasil. Com isso ele quer reduzir os preços dos produtos da empresa por aqui - afinal, nem bilionários querem pagar pelos MacBooks e iPhones 4 mais caros do mundo. E o sonho pode virar realidade: Eike confirmou ao Estadão que está em negociações com duas montadoras de produtos da Apple para trazê-las ao Brasil.

O bilionário Eike Batista tem um sonho: abrir uma fábrica da Apple no Brasil. Com isso ele quer reduzir os preços dos produtos da empresa por aqui – afinal, nem bilionários querem pagar pelos MacBooks e iPhones 4 mais caros do mundo. E o sonho pode virar realidade: Eike confirmou ao Estadão que está em negociações com duas montadoras de produtos da Apple para trazê-las ao Brasil.

Ele começou a negociar com as montadoras da Ásia, cujos nomes não foram revelados, e a ideia é instalá-las num complexo de logística dele, no Porto de Açu (litoral norte do RJ). Só que negociar com a Apple é um passo futuro: "a Apple tem que aprovar depois" a montagem dos produtos dela, diz Eike. E ele quer mesmo que ela venha: "Nós merecemos. Estou me esforçando para isso sim."

Como um bom empreendedor, o projeto de Eike é maior do que baratear produtos da Apple: ele quer estimular um Vale do Silício no Porto de Açu, uma região industrial e tecnológica que utilize o complexo de logística dele na região. Este empreendimento de logística deve entrar em operação em 2012, então provavelmente as montadoras da Apple não chegariam ao Brasil em breve – o que já era esperado, dado que investimentos em infraestrutura têm um prazo mais longo. Visite o blog Link, do Estadão, para saber mais detalhes. [Link]

Foto por Governo de Minas Gerais/Flickr

Sair da versão mobile