_Tecnologia

Eis o que o criador do Linux acha da Nvidia

Por que Linus Torvalds, pai do sistema Linux de código aberto, está tão irritado? É por causa dos anos de abandono que seu filho tem sofrido nas mãos da Nvidia. Em uma palestra na Universidade de Aalto (Finlândia), Torvalds disse que a Nvidia “tem sido a única pior empresa com a qual [a Linux Foundation] […]

Por que Linus Torvalds, pai do sistema Linux de código aberto, está tão irritado? É por causa dos anos de abandono que seu filho tem sofrido nas mãos da Nvidia.

Em uma palestra na Universidade de Aalto (Finlândia), Torvalds disse que a Nvidia “tem sido a única pior empresa com a qual [a Linux Foundation] já lidou”, e apesar de investir muito no Android, ela não dá muito apoio ao Linux.  O vídeo está aqui.

Como aponta o Ubergizmo, a Nvidia tem oferecido de pouco a nenhum suporte em hardware e drivers dos seus produtos para a plataforma Linux. A Nvidia também se recusa a divulgar um driver open-source por medo de revelar muito sobre sua propriedade intelectual.

Então por isso Torvalds ficou irritado a ponto de mostrar o dedo do meio e dizer “Nvidia, vá se f*&er”. [YouTube via Ubergizmo]

Sair da versão mobile