
“Elden Ring Nightreign” vende 3,5 milhões em menos de uma semana
A FromSoftware anunciou que o game “Elden Ring Nightreign” bateu a marca de 3,5 milhões de cópias vendidas. Os números foram alcançados em menos de uma semana após seu lançamento. Mesmo com alguns problemas de desempenho na estreia, a expansão agradou bastante aos fãs e já é um enorme sucesso.
O comunicado do “Elden Ring Nightreign”
“No amanhecer do quinto dia, 3,5 milhões de Noturnos pegaram em armas contra a Noite em ‘Elden Ring Nightreign’. Somos eternamente gratos por sua paixão”, afirmou o estúdio em uma publicação realizada no X, o antigo Twitter.
“Elden Ring” é um dos maiores sucessos da década e segue engajando os fãs de jogos do gênero. Lançado originalmente no início de 2022, o jogo foi um dos principais fenômenos daquele ano. E, assim, coroado com o prêmio de “Game of The Year” (jogo do ano) no The Game Awards — conhecido popularmente como o Oscar dos Games.
O game é um RPG de ação desenvolvido pela FromSoftware e é fruto da colaboração entre o renomado designer de games Hidetaka Miyazaki e George R. R. Martin, autor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, a série de livros que inspira “Game of Thrones” e “House of The Dragon”.
Assim como os chamados “soulslike” do estúdio, o game é conhecido por ter um nível de dificuldade bastante elevado e também por demandar várias tentativas para superar os chefões poderosos. Aliás, a primeira DLC do título, “Shadow Of The Erdtree”, precisou sofrer ajustes após as várias reclamações da comunidade de jogadores.
“Frankenstein”: assista ao teaser do novo filme de Del Toro com ator de “Star Wars”
Samsung: Perplexity AI pode chegar aos dispositivos da marca
Hidetaka Miyazaki defende o alto nível de dificuldade e diz que a satisfação de derrotar um inimigo muito poderoso é parte fundamental da experiência dos do game. A ideia também é corroborada por boa parte da comunidade de fãs dos jogos da FromSoftware.
Até o momento, “Elden Ring” já vendeu mais de 30 milhões de cópias e segue sendo um tremendo sucesso comercial. O game, inclusive, nçao para de atrair mais jogadores que normalmente são entusiastas de outros gêneros.