_Cultura

Elenco de “Avatar 2” viveu em floresta tropical para se preparar para o filme

Após ser adiado em um ano, o longa estreia em 16 de dezembro de 2022. E James Cameron já anunciou planos para outras sequências - em 2024, 2026 e 2028

AVATAR

(Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly)

A processo de preparação de um elenco muitas vezes exige que os atores façam alguns sacrifícios. Só que James Cameron levou isso a um outro nível durante as filmagens da sequência de “Avatar”. Os atores escalados para a trama precisaram viver em floresta tropical por alguns dias para se prepararem para o filme.

Em entrevista à revista Variety, o diretor vencedor do Oscar contou que passou alguns dias em uma floresta tropical na Ilha de Kauai, localizada no Havaí, só para observar como os atores e atrizes se moviam e sobreviviam naquele tipo de ambiente.

“Levei os atores no que chamei de uma odisseia de memória sensorial. Fomos para Kauai. Vivemos na floresta por alguns dias. Cozinhamos em buracos no chão, bebemos água das folhas. Eu disse ‘ok, vamos fazer uma trilha e eu quero que vocês observem tudo o que puderem sobre onde colocam os pés, como colocam as mãos quando vão subir em um trecho íngreme. Vocês vão ter que lembrar disso, como era, como cheirava, e vão ter que trazer isso para um ambiente relativamente estéril’ e todos nós embarcamos nessa jornada”, contou.

Recentemente, o site Entertaiment Weekly divulgou imagens exclusivas que mostram o lugar onde a produção será ambientada. O veículo ainda fez entrevistas inéditas com o produtor Jon Landau e o diretor James Cameron, que compartilharam suas inspirações para a sequência.

“No final de contas, as sequências são uma história sobre a família, e as distâncias que os pais farão para manter a família unida e protegida”, pontuou Landau. “Eu sempre digo que os filmes de James têm temas universais — e realmente, não há tema mais universal do que família”, finalizou. Confira as imagens.

[foo_gallery]

O elenco de “Avatar 2” conta com a atriz ganhadora do Oscar Kate Winslet, além de trazer os retornos de Zoë Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang. CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore também estarão no filme.

Após o adiamento de um ano devido a pandemia da Covid-19, “Avatar 2” tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2022. Se for bem sucedido financeiramente, James Cameron já anunciou planos para o lançamento de Avatar 3, em dezembro de 2024, Avatar 4, em 2026, e Avatar 5, em 2028.

Anteriormente, Cameron ainda confirmou que os próximos quatro filmes da franquia podem se chamar, respectivamente: “Avatar: The Way of Water”, “Avatar: The Seed Bearer”, “Avatar: The Tulkun Rider” e “Avatar: The Quest for Eywa”.

O filme original chegou aos cinemas em 2009 e, apesar de seu sucesso astronômico, James Cameron e companhia passaram quase uma década desenvolvendo quatro sequências que não chegarão às telas antes de 2022.

Sair da versão mobile