_Tecnologia

Elon Musk critica utilidade do Metaverso de Mark Zuckerberg

"Não vejo ninguém amarrando uma maldita tela no rosto o dia todo", disse o famoso bilionário dono da Tesla e da Space X, sobre o Metaverso

Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (21), durante uma entrevista para um canal no YouTube, o bilionário sul-africano Elon Musk fez duras críticas ao Metaverso, um ambiente de realidade virtual propagado recentemente pelo magnata da mídia Mark Zuckerberg.

“Tela no rosto”

Musk afirmou que não conseguia ver um uso atraente e convincente para o Metaverso por meio de óculos de realidade virtual, no qual as pessoas vão abandonar o mundo físico para viver em um virtual.

“Não vejo ninguém amarrando uma maldita tela no rosto o dia todo”, afirmou o excêntrico bilionário, chegando a sugerir que esses óculos poderiam gerar enjoos e problemas na visão das pessoas.

“Eu não sei se eu necessariamente acredito nessa coisa de Metaverso, embora as pessoas falem muito comigo sobre isso.” (Elon Musk)

Também sobrou para a Web3

O CEO da Tesla Motors e da SpaceX também aproveitou para ridicularizar a Web3, um conceito nebuloso e ainda pouco conhecido que pretende unir os serviços da Internet em torno de redes blockchain. “Eu não entendi, talvez entenderei, mas ainda não entendi”, resumiu.

Segundo o homem mais rico do mundo, essas tendências que prometem revolucionar a internet são “mais marketing do que a realidade”. Porém, ele reconheceu que pode estar “muito velho” para entender essas novas tecnologias.

Neuralink

A declaração de Elon Musk pode ser classificada não apenas como polêmica, mas também como uma estratégia de marketing.

Vale lembrar que além da Tesla e da SpaceX, Musk também co-fundou a Neuralink, uma empresa que tem o objetivo de produzir implantes cerebrais para restaurar e melhorar as nossas capacidades físicas por meio de computadores.

Em abril passado, ele chegou a explicar que o primeiro produto da Neuralink permitirá que pessoas com paralisia poderão utilizar smartphones com a mente de uma forma mais rápida do que alguém que utiliza os polegares.

Se tiver sucesso, um sistema sofisticado da Neuralink também poderia rivalizar com o Metaverso, fazendo com que as pessoas acessem realidades virtuais com os implantes e sem o uso dos óculos de realidade virtual e aumentada.

Sair da versão mobile