_Twitter

Elon Musk diz que vai deixar o Twitter por um tempo, mas até quando?

Elon Musk tuitou na terça-feira que vai deixar o Twitter por "um tempo", sem dar explicações ou uma data de quando pretende voltar.

Foto de arquivo de Elon Musk na Alemanha em 3 de setembro de 2020. Crédito: Maja Hitij (Getty Images)

O magnata bilionário da tecnologia e usuário ávido de redes sociais Elon Musk tuitou na terça-feira (2) que vai deixar o Twitter por “um tempo”. Musk obviamente adora tuitar, o que nos leva à pergunta: quanto tempo realmente durará o seu hiato no Twitter?

“Fora do Twitter por um tempo”, Musk tuitou na terça-feira (2), pouco depois da meia-noite, do horário onde ele vive na Califórnia.

Musk, a segunda pessoa mais rica do mundo, muitas vezes vira notícia quando tuita, às vezes prejudicando a si próprio. Em 2018, ele tuitou que queria fechar o capital de sua empresa de carros elétricos Tesla por US$ 420 por ação, uma referência à erva que Musk costuma fumar. O tuíte levou a uma investigação da SEC (Securities and Exchange Comission), agência reguladora de mercado dos EUA, e resultou em US$ 40 milhões em multas.

O fundador da SpaceX também chamou uma pessoa aleatoriamente de “pedófilo” no Twitter em 2018, levando a um processo por difamação. Musk acabou vencendo, embora não tenhamos certeza de como. O cara sobre quem Musk estava tuitando não era um pedófilo, apesar das afirmações bizarras do fundador da Tesla na rede social.

Até a atividade aparentemente mais benigna de Musk no Twitter pode mover os mercados financeiros. Quando ele mudou sua biografia no Twitter para apenas “#bitcoin” na semana passada, isso virou notícia na CNBC e fez com que o bitcoin subisse mais de 12%. O preço voltou ao patamar anterior ao movimento de Musk esta semana.

O que você acha? Será que Musk conseguirá impedir que seus dedos incrustados de esmeraldas tuitem durante a terça-feira? E na quarta? Será que Musk conseguirá chegar até quinta-feira sem postar um único tuíte?

Muitas pessoas já afirmaram que abandonariam o Twitter para sempre, apenas para voltar em um período de tempo relativamente curto. E embora Musk não tenha dito que vai abandonar o Twitter permanentemente, sabemos como é difícil deixar o vício das redes sociais, mesmo por um pequeno intervalo de tempo.

Musk pode sobreviver ao longo do dia, mas ele vai voltar. Eles sempre voltam.

Sair da versão mobile