_Tecnologia

Elon Musk junta Leap Motion, Oculus Rift e impressão 3D para criar peças de foguete

Elon Musk, o Tony Stark do mundo real, desenvolveu uma maneira de integrar as tecnologias de impressão 3D, Leap Motion e Oculus Rift para construir peças de foguetes. No começo deste mês, o CEO da SpaceX anunciou pelo Twitter que descobriu “como desenhar peças de foguetes apenas movimentando as mãos no ar (sério)”. No vídeo […]

Elon Musk, o Tony Stark do mundo real, desenvolveu uma maneira de integrar as tecnologias de impressão 3D, Leap Motion e Oculus Rift para construir peças de foguetes.

No começo deste mês, o CEO da SpaceX anunciou pelo Twitter que descobriu “como desenhar peças de foguetes apenas movimentando as mãos no ar (sério)”. No vídeo que acompanhava o anúncio, Elon mostrou na prática o uso do sensor de leap motion e o Oculos Rift para fazer alterações no design de uma peça no computador. Em seguida, a peça foi produzida em titânio por uma impressora 3D.

O Leap Motion é um pequeno sensor colocado na frente do computador que capta os movimentos das mãos com uma precisão incrível, 200 vezes mais sensível que o Kinect, da Microsoft. Ele permite interagir com o computador de maneira natural, usando gestos. Aliado ao Oculus Rift, um óculos de realidade virtual, o leap motion permite interagir de maneira lúdica com designs complexos, como Elon Musk mostra no vídeo abaixo:

[youtube xNqs_S-zEBY 640 360]

“Acredito que estamos perto de um grande avanço em design e manufatura, em transformar um conceito da sua cabeça em um objeto tridimensional de maneira intuitiva no computador, e depois fazer com que esse objeto 3D vire real por meio da impressão”, afirma Musk no vídeo. “Acredito que isso vai revolucionar a indústria e o design no século 21”, completa.

Sair da versão mobile