O Galaxy S II tem sido chamado pela imprensa americana de “o melhor Android já feito”. Nós já brincamos algumas vezes com ele e corroboramos com a opinião — tela enorme e com ótimas cores, extremamente leve e um processador sensivelmente mais veloz do que os concorrentes com Tegra 2. E o resultado começa a surgir na Coreia do Sul: jogando em casa, a Samsung já vendeu mais de um milhão de unidades do smartphone.

O aparelho foi lançado dia 29 de abril no país e, hoje, as operadoras coreanas informaram que as vendas já ultrapassaram a casa do prêmio máximo do Show do Milhão. O resultado é assustador se pensarmos no cenário coreano de smartphones: no mês de maio, 60% dos celulares vendidos no país foram de Galaxy S II.

Com a primeira vitória com mando de campo, ficamos no aguardo da performance do S II fora da Coreia. Ele deve chegar em breve nos EUA e também neste mês ao Brasil — onde a promessa era de um preço desbloqueado de cerca de R$1.700. Aqui, como os smartphones representam uma fatia pequena de mercado, os coreanos podem não ter números tão empolgantes assim. Mas nos EUA, o aparelho tem tudo para abocanhar grande parte dos usuários de Android atuais — e até de outras plataformas. [Folha]