A Samsung parece ter bons motivos para comemorar o ano novo. O Galaxy S, que está no mercado desde junho do ano passado, atingiu a marca de 10 milhões de aparelhos vendidos, consolidando a empresa no mundo dos smartphones e fortalecendo o robozinho verde do Google. Só podemos imaginar uma sala de reuniões na Coreia cheia de asiáticos sorrindo de orelha a orelha.

A marca de 10 milhões de aparelhos em 6 meses é digna de aplausos, e o resultado foi visível nas contas da Samsung no último trimestre de 2010: aumento de 20% de lucro na área de telefonia móvel. Com uma campanha publicitária com ares hollywoodianos, os coreanos correm atrás do iPhone 4, que vendeu 14,1 milhões de aparelhos no último trimestre.

Sim, a distância ainda é bem longa, mas parece que finalmente um aparelho com Android tem centralizado as vendas, o que diminui em partes a fragmentação e tende a assustar mais a concorrência. E se a Samsung tirar uma atualização para o Android 2.3 da manga nos primeiros meses de 2011, a disputa pode esquentar de vez. [Bloomberg via Info]