Em breve, tudo o que precisaremos para fazer teste de doenças sexualmente transmissíveis (DST) será um chip de computador, um pouco de urina, e um smartphone. Tô falando! Finalmente você poderá lidar com a vergonha de um diagnóstico de gonorreia na privacidade do seu banheiro.

Os leitores de urina para autoteste por enquanto estão em fase de testes, e milhões de dólares foram investidos nesses dispositivos portáteis. Quando estiverem no mercado, você poderá se aliviar no chip USB do tamanho de um pendrive, plugá-lo no seu computador ou celular (com o cabo adequado) e voilà! Você vai saber se é apenas uma coceirinha ou…

Os desenvolvedores esperam que esses chips possam ser vendidos por pouco mais de um dólar, em máquinas de venda automática em clubes noturnos, farmácias e supermercados. Basicamente, qualquer lugar onde você poderia ter comprado uma camisinha e evitado esse problema.

Isto parece ser uma ideia muito boa! Pressupondo, claro, que todo mundo tenha uma mira boa e mão firme. Mas se alguém estiver com muito medo e evitar um médico, por que não dar a chance de saber por si próprio? É só a pessoa, tipo, ir a um médico se precisar mesmo. [Guardian via BGR]