_LG

Em nota extremamente vaga, LG do Brasil diz que Nexus 4 pode ser lançado por aqui — mas só em 2013

A linha de smartphones Nexus do Google é atraente por uma série de motivos. Esses aparelhos têm especificações invejáveis, recebem atualizações do Android assim que elas saem e, nos EUA, custam bem barato (US$ 299!). Eu sei que você quer comprar um no Brasil, mas vai rolar Nexus 4 por aqui? A LG não sabe, […]

Nexus 4: quando chega ao Brasil?

A linha de smartphones Nexus do Google é atraente por uma série de motivos. Esses aparelhos têm especificações invejáveis, recebem atualizações do Android assim que elas saem e, nos EUA, custam bem barato (US$ 299!). Eu sei que você quer comprar um no Brasil, mas vai rolar Nexus 4 por aqui? A LG não sabe, mas no mínimo considera a ideia.

A nota que a subsidiária brasileira da LG mandou para a imprensa a respeito do Nexus 4 é incrivelmente vaga. Não: é vaga mesmo. Ela não diz nada. Confira comigo:

“A LG Electronics Brasil, acompanhando o lançamento global do smartphone Nexus 4 em parceria com o Google, esclarece que estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013.”

Nas entrelinhas (ou na entrelinha, já que são apenas duas linhas), a história muda. Na mesma semana em que o Google anunciou oficialmente o Nexus 4 a LG do Brasil já tem um parecer para os potenciais consumidores locais. Um parecer super vago, mas ainda assim melhor que o silêncio. Um “hey, já estamos cientes do assunto, vamos ver se dá, ok?” Eles estão atentos.

A gente conhece os desafios de lançar um Nexus por aqui. Como relembrou o Paulo no Twitter, é preciso mudar o nome do aparelho para evitar encrenca jurídica com a Nexus Telecom e ter a ROM alterada para que o sistema se adeque às exigências da Anatel. O Galaxy Nexus, da Samsung, chegou aqui com o nome de Galaxy X e com atualizações fornecidas (com muito atraso) pela Samsung.

A assessoria da LG prometeu nos contar novidades sobre o Nexus 4 no Brasil tão logo ela as tenha, então ficaremos no aguardo. Sonho-improvável-mas-por-que-não: Nexus 4 (ou seja lá o nome que ganhará aqui) lançado pela Play Store a um preço camarada. Seria uma bela forma de estrear a venda de itens físicos no Google Play nacional, não?

Sair da versão mobile