_Smartphones

Em quanto tempo estas linhas irão se cruzar?

Graças ao aumento da cobertura 3G e relativo barateamento de smartphones, cada vez mais gente acessa o Gizmodo Brasil por um sistema operacional mobile. Em números absolutos, há mais pessoas entrando por todo tipo de aparelho (nossa audiência vai bem, obrigado). Mas e em porcentagem relativa, o famoso "share"? iPhone, iPad, Android, Symbian... Tente adivinhar quem está crescendo tanto. E clique em Mais.

Graças ao aumento da cobertura 3G e relativo barateamento de smartphones, cada vez mais gente acessa o Gizmodo Brasil por um sistema operacional mobile. Em números absolutos, há mais pessoas entrando por todo tipo de aparelho (nossa audiência vai bem, obrigado). Mas e em porcentagem relativa, o famoso "share"? iPhone, iPad, Android, Symbian… 

Pois é, não é nenhuma surpresa: o Android está crescendo alucinadamente. Em números absolutos, as visitas de usuários de todas as plataformas aumentou consideravelmente. Mesmo o Symbian OS, que tem perdido participação, por exemplo, tem 3 vezes mais representantes acessando o Giz do que um ano atrás. Mas o robozinho cresce mais rápido que todos – mais ou menos no mesmo ritmo que o iPad, que, por usar o mesmo iOS do iPhone, o Google Analytics considera algo mais próximo de um celular do que de um computador (e eu também).

Já está claro que o Android será o sistema operacional com maior participação em acesso à internet em pouco tempo. Aqui no Giz, quantos meses vocês acham que vai demorar para a linha azul cruzar com a vermelha, que seguirá para o infinito e além? Façam suas apostas, monitoraremos a progressão e diremos quando este histórico momento para o robô verde acontecer.

Sair da versão mobile