_Tecnologia

Em um futuro ideal, o zíper mais fácil do mundo será assim

A Under Armour está bem confiante e diz que finalmente “consertou os zíperes”. Mesmo que o seu novo Magzip seja bastante inovador, não é muito provável que ele mude o mundo. Mas ainda assim é uma grande evolução para uma tecnologia de roupas que não mudou nada em quase um século. E também parece bruxaria. […]

A Under Armour está bem confiante e diz que finalmente “consertou os zíperes”. Mesmo que o seu novo Magzip seja bastante inovador, não é muito provável que ele mude o mundo. Mas ainda assim é uma grande evolução para uma tecnologia de roupas que não mudou nada em quase um século. E também parece bruxaria.

Se você já se atrapalhou ao tentar ligar as duas pontas soltas de um zíper – e quem nunca? – você imediatamente entenderá o valor da nova abordagem da Under Armour que usa um imã forte e um fecho redesenhado para automaticamente juntar os dois fins do zipper, permitindo que você feche sua jaqueta usando apenas uma mão.

A ideia do Magzip é de um engenheiro chamado Scott Peters, que inicialmente criou o design para ajudar a aqueles que lidam com condições que prejudicam o controle motor e coordenação para conseguirem se vestir com mais facilidade. Aperfeiçoar o mecanismo exigiu cerca de 25 protótipos diferentes, mas a versão final foi patenteada e licenciada pela Under Armour para uma nova linha de roupas e jaquetas previstas para coleções de 2014.

Até lá, você vai continuar se atrapalhando. Mas anime-se: uma solução está a caminho. [Under Armour]

Sair da versão mobile