Se estes USB empilhados lhe parecem familiares, talvez seja porque você lê o Gizmodo há muito tempo. Em 2010, estes USB empilháveis não eram mais que um conceito, mas agora eles são quase reais — quero dizer, pelo menos já estão no Kickstarter.

A ideia por trás do Infinite USB é simples: plugue um cabo USB no computador, e outro na traseira dele, e mais outro e repita até não ter mais espaço na sua mesa, ou até acabarem os aparelhos que você precisa plugar. A página do Kickstarter diz que você nunca vai ficar sem portas disponíveis, mas provavelmente existe um limite de quantos aparelhos podem ser conectados em uma mesma entrada (me ajudem aí, engenheiros eletricistas). Pelo menos ele é compatível com quase tudo — os cabos serão vendidos com entradas MicroUSB, Lightning e USB fêmea. Legal.



lan1zycy8pvwbp7wipol

A Infinite USB promete enviar os cabos para quem investir US$ 15 ou mais no projeto. Ah, e se você espera usar este cabo para resolver o problema do novo MacBook que tem apenas uma porta, você terá que esperar um pouquinho: os criadores só vão criar cabos com a entrada USB Type-C na próxima versão. [Kickstarter]