_Cultura

Eminem, Duran Duran e Lionel Richie nomeados ao Hall Of Fame 2022; veja lista completa

Ausência dos ingleses do Iron Maiden surpreendeu todo mundo. Votação estará aberta aos fãs até o dia 29 de abril. Confira a lista completa dos 17 indicados

Rock and Roll Hall of Fame

Imagem: Reprodução/Divulgação

A lista está pesada!

O tradicional Rock and Roll Hall of Fame anunciou nesta quarta-feira (02) em seu site oficial as nomeações para a edição de 2022.

 

São 17 artistas consagrados e alguns estão na relação pela primeira vez, de acordo com a Loudwire. Entre os nomes que estreiam estão: Eminem, Beck, Duran Duran, Dolly Parton, Lionel Richie, Carly Simon e A Tribe Called Quest. 

Entre estes 17 indicados serão selecionados cinco através de voto popular para serem conduzidos ao Hall da Fama. O anúncio será em maio.

Em comunicado nas redes sociais, o presidente da instituição, John Sykes, comentou sobre a estreia desses escolhidos e sua importância. “A votação deste ano reconheceu um grupo diversificado de artistas incríveis, cada um teve um impacto profundo no som da cultura jovem. Sua música não apenas movimentou gerações, mas também influenciou o som de inúmeros que se seguiram”, pontuou. 

A banda de rock Rage Against the Machine, assim como New York Dolls, Kate Bush, DEVO e Fela Kuti, foram nomeados pela segunda vez. MC5, que é elegível desde 1991, e Judas Priest, desde 1999, aparecem novamente neste ano.

Para se tornar elegível são necessários alguns requisitos: o artista ou banda deve ter lançado seu primeiro álbum há 25 anos, a sua influência no mundo da música, duração e profundidade da carreira e a inovação e superioridade no estilo e técnica são levados em consideração.

Mas o que chamou muito a atenção é o Iron Maiden, uma das bandas mais influentes do heavy metal ao longo das décadas, não foi indicada este ano. No ano passado, o Iron foi indicado, ficou em quarto lugar no geral na votação online, mas acabou fora da cerimônia. 

Vale lembrar que no ano passado, o Rock and Roll Hall Of Fame introduziu Foo Fighters, The Go-Go’s, Jay-Z, Carole King, Todd Rundgren e Tina Turner. Enquanto Randy Rhoads, LL Cool J e Billy Preston foram homenageados com prêmios de excelência e influência.

Depois de uma avalanche de críticas de fãs do Iron Maiden no quesito “rock” em 2021, o CEO Greg Harris foi obrigado a se manifestar. “Não há dúvida de que [o Iron Maiden] é uma banda impactante, influente, e é por isso que foram nomeados junto com outros 15 artistas”, disse ele ao radialista Joe Rock da estação nova-iorquina WBAB, acrescentando que os demais artistas apenas receberam mais votos entre os jurados.

Mais de mil artistas, historiadores da música e profissionais da indústria da música votam nos indicados, desde a fundação, levando em consideração os itens citados acima.

A votação deste ano estará aberta aos fãs até o dia 29 de abril no site oficial do Rock and Roll Hall Of Fame. Os cinco artistas mais votados irão para a votação do comitê da entidade. Os indicados serão anunciados em maio, com a cerimônia de posse no outono.

Confira os indicados Rock and Roll Hall Of Fame 2022: 

 

Sair da versão mobile