_Aplicativos

Encontre os melhores lugares da cidade com dados do Foursquare

Você anda por aí dando check-ins no Foursquare como um louco, e às vezes bate aquela dúvida: "há algum sentido em fazer isso"? Talvez haja um! Pelo menos nos EUA. Agora é só colocar os dados no Ratio Finder, um site que vasculha o Foursquare e mostra onde os camaradas e as garotinhas costumam freqüentar.

Você anda por aí dando check-ins no Foursquare como um louco, e às vezes bate aquela dúvida: "há algum sentido em fazer isso"? Talvez haja um! Pelo menos nos EUA. Agora é só colocar os dados no Ratio Finder, um site que vasculha o Foursquare e mostra onde os camaradas e as garotinhas costumam freqüentar.

O sistema já funciona para moradores de Nova York e San Francisco que estão dispostos a entrar no mundo da perseguição digital do século 21. O Ratio Finder é um mapa interativo que mostra onde os viciados em redes sociais costumam se encontrar, e onde as garotas viciadas em redes sociais também se juntam – além dos lugares tristes que ninguém visita. Bolinhas rosas são garotas, bolinhas azuis são homens, e quanto maior a bola no local, maior a concentração. 

No geral, as garotas costumam marcar presença em parques, mercados e cafés, enquanto os barbudos fazem check-ins com maior freqüência em baladas e bares. Nada surpreendente. Mas há mais para descobrir por aqui. Na terra de nosso camarada Kyle VanHemert, do Giz americano, foi possível descobrir pelo Ratio Finder que 11% mais homens marcaram presença no Brooklyn  Bowl (pelo menos no Foursquare), enquanto no Music Hall of Williamsburg, as mulheres ganharam por 21%. E, para delírio de muitos, o Barcade, um bar em Nova York especializado em fliperamas, teve 27% mais presença feminina. Podem preparar as malas.

Ou seja, por mais que você não vá montar seu fim de semana baseado no site, as informações podem ajudar você e seus amigos que buscam algo específico, ou ajudar pelo menos numa escolha randômica e empírica entre dois lugares diferentes. No fim das contas, isso mostra que o Foursquare tem criado nos últimos tempos mais possibilidades de uso. Podemos dizer que ele não serve mais apenas para os stalkers e ladrões ligados em tecnologia. [Ratio Finder via Fast Co Design]

Sair da versão mobile