Um serviço recém-lançado em Curitiba vai aproximar técnicos de informática de potenciais clientes – é o Encontre um Nerd, que pretende funcionar como um intermediário entre especialistas em tecnologia que querem ganhar uma graninha com seus conhecimentos e pessoas que precisam de alguém para consertar o computador, mas ao mesmo tempo não confiam em técnicos de grandes lojas.

Criado por Bruno Ramos, o Encontre um Nerd é mais uma dessas plataformas surgidas nos últimos tempos que aproximam aqueles que precisam de um serviço àqueles que podem prestar o serviço. Como o AirBnB, os apps de táxi, o polêmico Uber. Aqui, técnicos de informática se cadastram (e passam por um rigoroso processo de seleção para garantir que eles realmente saibam o que fazem, segundo o Encontre um Nerd) e, quando uma pessoa precisa, digamos, de alguém para formatar um computador, a plataforma seleciona alguém que esteja por perto e envia para a casa da pessoa.

E, obviamente, o nerd é remunerado – segundo a parte de dúvidas frequentes do Encontre um Nerd, os preços são ajustados de acordo com o mercado, e algumas vezes os valores cobrados são até menores do que em outros lugares. O técnico leva a maior parte – a partir de 80%, mas pode chegar a 95% caso seja bem avaliado pelos clientes – e o restante fica para o serviço se manter.

Pessoas de Curitiba interessadas no que oferece a plataforma – seja alguém para consertar um computador ou mesmo quem quer ganhar um dinheiro extra consertando computadores – podem se inscrever no site do Encontre um Nerd. Nos próximos meses o serviço deve ser expandido para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Fortaleza [Draft]