De acordo com a Bloomberg, um engeheiro sênior mostrou preocupações ano passado quanto ao design do iPhone 4 potencialmente causar queda de ligações.

Ruben Caballero, especialista em antenas da Apple que trabalhou no iPhone 4, conversou com a administração ano passado sobre o potencial do design do aparelho em causar problemas de recepção, de acordo com fontes da Bloomberg. Um "parceiro da operadora móvel" também mostrou-se preocupado com possíveis problemas na antena. Tudo isto reforça o que especialistas fora da Apple disseram sobre o "ponto maldito" do iPhone 4 desde que ele foi descoberto pela primeira vez. A Apple recusou-se a comentar, mas vai fazer hoje uma coletiva de imprensa relacionada ao iPhone 4.

Este é o primeiro sinal de que as pessoas dentro da Apple sabiam sobre os possíveis problemas do aparelho antes mesmo do lançamento em junho. Até agora, o único reconhecimento oficial da empresa foi um conserto via software que por enquanto parece não ter resolvido o problema.

A reportagem reforça também o que sabemos sobre as brigas internas entre as equipes de design e de engenharia dentro da Apple. Se for mesmo verdade, isto também torna ainda mais claro que a Apple precisa resolver este problema, seja com cases gratuitos, um recall ou algum outro jeito. Vamos descobrir hoje se, ou o que, a Apple vai fazer algo a respeito. [Bloomberg]